Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Almeida, Carla Aurélia de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:29:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:29:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9397 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9397 | - |
Descrição: dc.description | Tendo por base o conceito de "pistas de contextualização" da Sociolinguística Interacional, analisaremos exemplos práticos de trabalho nos fóruns de 2º. Ciclo da Universidade Aberta, perspetivando as estratégias discursivas (Gumperz, 1989) desenvolvidas no contexto de uma unidade curricular de Linguística. Assim, no presente texto, convocar-se-á não só a perspetiva do modelo teórico da Sociolinguística Interacional para a análise dos processos discursivos realizados em contexto online, mas também considerar-se-ão os contributos do modelo teórico desenvolvido por Garrison, Anderson e Archer (2000), Anderson (2003), Garrison e Anderson (2003), Anderson e Elloumi (2004) e Salmon (2002), entre outros autores, para a análise da prática pedagógica desenvolvida nestes contextos de ensino online pós-graduado. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | CINEP/IPC | - |
Relação: dc.relation | https://www.cinep.ipc.pt/index.php/publicacoes/livros | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação verbal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negociação do sentido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Presença cognitiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pistas de contextualização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino online pós-graduado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias discursivas | - |
Título: dc.title | Negociação do sentido em ambientes virtuais de ensino / aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: