Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lopes, Nuno | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Isolina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:29:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:29:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9372 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9372 | - |
Descrição: dc.description | Nos últimos anos, surgiu um vasto conjunto de investigações que se têm focalizado nas potencialidades do uso de videojogos, serious games e simuladores no ensino. No presente artigo refletimos sobre o uso dos jogos eletrónicos na sociedade contemporânea, as características motivacionais que potenciam o uso destes recursos, assim como a possibilidade de desenvolver competências através do uso de tais ferramentas. A forma como se pode usar estes artefactos em contextos educativos e as possibilidades de criação e modificação destes para melhor adaptação a determinadas situações pedagógicas são temáticas também equacionadas nesta reflexão. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serious games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videogames | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videojogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Videojogos, serious games e simuladores na educação: usar, criar e modificar | - |
Título: dc.title | Videogames, serious games and simulators in education: use, create and modify | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: