Videojogos, serious games e simuladores na educação: usar, criar e modificar

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLopes, Nuno-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Isolina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:29:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:29:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/9372-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9372-
Descrição: dc.descriptionNos últimos anos, surgiu um vasto conjunto de investigações que se têm focalizado nas potencialidades do uso de videojogos, serious games e simuladores no ensino. No presente artigo refletimos sobre o uso dos jogos eletrónicos na sociedade contemporânea, as características motivacionais que potenciam o uso destes recursos, assim como a possibilidade de desenvolver competências através do uso de tais ferramentas. A forma como se pode usar estes artefactos em contextos educativos e as possibilidades de criação e modificação destes para melhor adaptação a determinadas situações pedagógicas são temáticas também equacionadas nesta reflexão.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSerious games-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames-
Palavras-chave: dc.subjectVideojogos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleVideojogos, serious games e simuladores na educação: usar, criar e modificar-
Título: dc.titleVideogames, serious games and simulators in education: use, create and modify-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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