Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Jesus, Deise L. | - |
Autor(es): dc.creator | Novo, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9240 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9240 | - |
Descrição: dc.description | This paper is focused on the use of makerspaces in school libraries. The main objective was to identify, through a bibliometric analysis, the approach given in the scientific literature to the makerspace in school libraries. Using “Publish or Perish” software, 979 articles in English language and 108 articles in Portuguese and Spanish language were retrieved. The results obtained show that the Bradford’s Law is confirmed over this subject, the results are consistent with Lotka's Law but they couldn’t be confirmed with exactness. The theme presented an H index of 31; G index of 58. In the altmetric analysis the social media most used was Twitter followed by Facebook. The country with most mentions was the USA followed by the UK and Australia. In Portuguese and Spanish the results are much lower than in English, both in bibliometric and altmetric analysis. | - |
Descrição: dc.description | This work is funded by national funds through the Foundation for Science and Technology and by the European Regional Development Fund (ERDF) through the Competitiveness and Internationalization Operational Program (POCI) and PT2020, under the project UID/HIS/ 00057/2019. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | QQML - Qualitative and quantitative methods in libraries | - |
Relação: dc.relation | UID/HIS/ 00057/2019 | - |
Relação: dc.relation | http://qqml.org/wp-content/uploads/2017/09/Book-of-Abstracts_Final_AfterConf_v1.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Makerspaces | - |
Palavras-chave: dc.subject | School libraries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliometrics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Altmetrics | - |
Título: dc.title | School libraries and makerspaces: a metric research | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: