Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Ana Isabel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9194 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9194 | - |
Descrição: dc.description | Texto desenvolvido no projeto de pesquisa de tese de doutorado do primeiro autor, "Educação, Cinema, Redes Sociais: Um estudo sobre o Plano Nacional de Cinema", organizado pelo Programa de Doutorado em Arte em Mídia Digital da Universidade Aberta / Universidade do Algarve (Portugal). | - |
Descrição: dc.description | Esta comunicação apresenta uma investigação que tem por objeto a iniciativa governamental Plano Nacional de Cinema, e por fundamentos enquadradores as noções da Educação aberta e os audiovisuais, pensada sob a tríade teórica Educação/Cinema/Redes Sociais. Começamos por expor a relação do cinema com a educação e as redes sociais, no contexto dos estilos de vida digitais da atual sociedade, e a importância de desenvolver/disseminar as literacias dos media. No final, pretendemos compreender como o Plano Nacional de Cinema tem utilizado as redes sociais digitais online, sistematizando as boas práticas e definindo um conjunto de recomendações para melhorar o aproveitamento destas ferramentas. No âmbito dos novos paradigmas da ciência aberta, estaremos, assim, a contribuir para a consolidação do conhecimento científico sobre as áreas da Educação, do Cinema e das Redes Sociais. | - |
Descrição: dc.description | This text presents a research in which the object of study is the governmental initiative Portuguese National Film Plan (PNC). Its framework includes the notions of open Education and audiovisuals, considered under the theoretical triad Education / Cinema / Social Networks. Thus, we explore the relationship between cinema, education and social networks, namely in the context of the digital lifestyles of the contemporary society. We also take into account the importance of developing/disseminating media literacy within the new paradigms of open science. Ultimately, we intend to understand how the Portuguese National Film Plan has been using online digital social networks. So, we expect to identify good practices and define a set of recommendations to improve the use of those tools. In a word, we hope to be contributing to the development of scientific knowledge in the areas of Education, Cinema and Social Networks. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) | - |
Relação: dc.relation | SFRH/BD/137359/2018 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Nacional de Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Media e literacias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese National Film Plan (PNC) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Media and literacies | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Educação, cinema e redes sociais: uma investigação sobre o Plano Nacional de Cinema | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: