Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rocha, Maria Antonieta | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9187 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9187 | - |
Descrição: dc.description | Pretendemos refletir sobre o papel do mobile learning numa escola que proíbe a sua utilização em sala de aula ainda que a tutela desafie os alunos a projetos inovadores. Tentámos delinear o perfil destes alunos face aos dispositivos móveis e posteriormente analisámos a importância e o decurso do Projeto “Apps for Good” e as perceções dos alunos envolvidos. Optámos por um estudo exploratório realizado com alunos de um curso profissional de uma escola oficial da zona oriental de Lisboa em 2015/2016. Recorremos a um questionário online, complementado pela observação participante. Constatámos que estes alunos utilizam preferencialmente o telemóvel e o computador portátil ainda que utilizem outros dispositivos móveis, nomeadamente o smartphone, durante mais de 10 horas diárias, tanto na escola como em casa. Concluímos que os alunos consideram vantajosa a aprendizagem de conceção de apps bem como da aproximação a problemas reais e ligados diretamente com a área vocacional do curso profissional escolhido. Ainda a aprendizagem de trabalho em grupo bem como o contacto com especialistas se afigurou determinante. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. LabTE | - |
Relação: dc.relation | http://ejml2016.fpce.uc.pt/ | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovens | - |
Palavras-chave: dc.subject | “Apps for Good” | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional oficial português | - |
Título: dc.title | APPs for Good: estudo exploratório no ensino profissional público em Portugal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: