Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Flor, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9166 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9166 | - |
Descrição: dc.description | En un país marcado por la larga duración del Gótico tanto a nivel de gusto y consumo artístico, como en términos de formación cultural e intelectual de los artistas y mecenas, la llegada temprana de obras de arte italianas marca gradualmente el paisaje portugués desde mediados del siglo XV. Siempre en el entorno de la corona portuguesa, el orden de las piezas de terracota del taller de los Della Robbia (y también de Buglioni) se hace más frecuente. La piedad y el fervor religioso de esa época encuentran respuesta material e iconográfica en el brillo de los esmaltes vidriados y en la expresividad de las esculturas cerámicas. La posesión de estas piezas y su exhibición son marcas de ostentación y de lujo, en un contexto marcado por valores eruditos de la austeridad y sencillez, igual de las clarisas como de los monjes de San Jerónimo. | - |
Descrição: dc.description | In a country marked by the long duration of Gothic both in terms of taste and artistic consumption, and also in terms of cultural and intellectual training of artists and patrons, the early arrival of Italian works of art gradually mark the Portuguese landscape from the middle of the 15th century. Still around the Portuguese crown, the order of terracotta pieces to the workshop of the Della Robbia family (and also to Buglioni) became more frequent. Piety and religious fervor have found the answers in the material used and the iconography of works, particularly in the gloss of the glazed enameled terracottas and its expressiveness. The possession of these different pieces and their exhibition are marks of ostentation and luxury, in a context marked by erudite values and the austerity and simplicity of both the Poor Clares or the monks of Saint Jerome. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Estudios Turolenses / Fundación Quílez Llisterri | - |
Relação: dc.relation | http://artedelrenacimiento.com/indice-revista-7 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Renascimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Della Robbia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Séculos XV e XVI | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portugal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Siglos XV-XVI | - |
Palavras-chave: dc.subject | Renacimiento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Terracota vidriada y esmaltada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Despliegue | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lujo | - |
Palavras-chave: dc.subject | 15th/16th centuries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Renaissance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Glazed and enameled terracottas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Display | - |
Palavras-chave: dc.subject | Luxury | - |
Título: dc.title | Della Robbia en Portugal: lujo, fe y tradición | - |
Título: dc.title | Della Robbia in Portugal: luxury, faith and tradition | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: