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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Sousa, Valdemar | - |
Autor(es): dc.creator | Amador, Filomena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9142 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9142 | - |
Descrição: dc.description | Nas últimas décadas os discursos que visam a conservação ambiental e a sustentabilidade têm vindo a explorar diversas estratégias e a chamar a atenção para o papel da educação formal, em todas as suas dimensões e níveis, como elemento incontornável na prossecução de determinadas metas. No presente trabalho, descreve-se e discute-se o processo de validação de um conjunto de categorias de análise a serem aplicadas a um corpus formado por uma amostra de programas oficiais do 3º ciclo do Ensino Básico português, visando identificar as perceções e ideologias subjacentes. Começa-se por abordar a dimensão teórica que fundamenta a criação das referidas categorias, para numa fase seguinte se analisam os processos de validação. O tipo de abordagem metodológica enquadra-se no paradigma qualitativo e numa vertente hermenêutica. Por fim, e com base no recurso a uma revisão da literatura especializada, discutem-se os resultados do projeto piloto de testagem das categorias, enquadrando o debate do âmbito da determinação de índices de intercodificação, assim como na eventual necessidade de ser necessário equacionar a existência de mais de um ciclo de validação durante nas fases prévias da investigação. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | https://indd.adobe.com/view/1d4d2732-ef6f-4248-9b7b-9b2a48658d17 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de conteúdo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Categorias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intercodificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Problemáticas da análise de conteúdo: criação e validação de categorias no domínio da educação para o desenvolvimento sustentável | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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