Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Trindade, Sara Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, J. António | - |
Autor(es): dc.creator | Nunes, Catarina S. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/9014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/9014 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta um estudo que descreve os procedimentos de construção de uma escala de autoavaliação de competências digitais de professores e as suas qualidades psicométricas. Depois de algumas considerações sobre o construto e a sua operacionalização, efetuou-se a análise dos procedimentos da sua construção, realizou-se a análise de consistência interna através do cálculo do coeficiente alfa de Cronbach e a análise da validade do construto (análise fatorial exploratória e confirmatória). Para além de bons indicadores de validade, globalmente, as medidas aplicadas caracterizam-se por uma fidelidade boa e estruturas fatoriais interpretáveis. | - |
Descrição: dc.description | This paper presents a study that describes the procedures for the construction of a self-assessment scale of teachers' digital competences and their psychometric qualities. After some considerations about the construct and its operationalization, the procedures of its construction were analysed, the internal consistency analysis was carried out through the calculation of the Cronbach alpha coefficient and the analysis of the construct validity (exploratory and confirmatory factorial analysis). In addition to good indicators of validity, overall, the applied measures are characterized by a good fidelity and interpretable factorial structures. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivre/issue/view/668/showToc | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escala de autoavaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências digitais docentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fluência digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-evaluation scale | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers' digital competence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital fluency | - |
Título: dc.title | Escala de autoavaliação de competências digitais de professores: procedimentos de construção e validação | - |
Título: dc.title | Self-evaluation scale of teachers' digital competences: construction and validation procedures | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: