Mapeamento das tendências de investigação em educação a distância e elearning, na década 2004-2013: estudo exploratório no contexto português

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Autor(es): dc.creatorCosta, Angelina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:28:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:28:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/8981-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.21573/vol34n12018.81245-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8981-
Descrição: dc.descriptionO ensino superior vive complexos momentos de mudança à escala mundial. O desenvolvimento exponencial das tecnologias e, consequentemente, da educação a distância e do elearning, os novos públicos que têm acesso a este nível de ensino, o facto de ser, pela sua natureza, um espaço de inovação na relação e construção do conhecimento, os desenvolvimentos científicos, concretamente na área da educação e das tecnologias, são fatores que têm feito emergir necessidades de análise, de avaliação e de reflexão da produção científica, tornando-as tarefas substanciais da comunidade académica. Com este artigo pretende-se esboçar alguns cenários de futuro na educação a distância e elearning, no ensino superior, olhando para a situação de Portugal no contexto europeu. Foram definidos três momentos de investigação. Num primeiro momento, pretende-se delinear o estado da arte da investigação sobre educação a distância e elearning, no ensino superior, mas ir para além dele, num segundo momento, convocando a discussão e a reflexão dos protagonistas no processo. Num terceiro momento, pretende-se confrontar as perspetivas nacionais com as perspetivas de especialistas europeus neste domínio. Os resultados que agora se apresentam constituem ainda um trabalho em progresso e por isso com resultados preliminares e parciais da primeira fase de investigação.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherANPAE-
Relação: dc.relationhttps://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/81245/48877-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectInvestigação-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Título: dc.titleMapeamento das tendências de investigação em educação a distância e elearning, na década 2004-2013: estudo exploratório no contexto português-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.