Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vieira, Márcia de Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, Jianne Ines Fialho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:27:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:27:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/8930 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8930 | - |
Descrição: dc.description | A melhoria na qualidade da Educação Básica pública está intrinsecamente associada à eficácia/eficiência da gestão nas unidades escolares, capaz de identificar problemas, propor e promover ações conjuntas, de forma a influenciar positivamente na aprendizagem. Partindo dessa premissa, este artigo apresenta uma análise das intervenções realizadas em escolas de Educação Básica pública pelos cursistas da 2ª turma do curso de Especialização em Gestão Escolar do Polo de Ipatinga/MG, ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, na modalidade da Educação a distância. A análise se fundamenta em documentos oficiais e nos trabalhos de conclusão de curso apresentados em março/2015 e evidencia a possibilidade de implementação de programas de formação continuada de professores na modalidade de Educação a Distância, pedagogicamente comprometidos com a melhoria da qualidade da Educação Básica. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade do Estado da Bahia | - |
Relação: dc.relation | https://www.aunirede.org.br/anais/arquivos/Anais_completo.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa Nacional Escola de Gestores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | - |
Título: dc.title | EaD e reflexos na qualidade da educação básica: análise de intervenções realizadas por cursistas do Programa Escola de Gestores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: