Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vieira, Márcia de Freitas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/8928 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8928 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo visa analisar o atual cenário brasileiro da educação a distância (EAD) no contexto da Educação Superior e apresentar os resultados iniciais de uma pesquisa em andamento sobre o processo de gestão de cursos à distância no contexto dos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os métodos utilizados foram a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, com abordagem qualitativa e quantitativa. Evidenciou-se neste estudo, o importante papel do polo presencial como referência para o aluno de cursos na modalidade a distância e os muitos desafios enfrentados pelas IES, tanto públicas quanto privadas, para a gestão de um curso na modalidade EaD, de forma a garantir a qualidade do processo ensino-aprendizagem e a redução nos índices de evasão. Ratifica-se, que a gestão de sistemas de EaD ainda precisa de fundamentação das práticas pedagógicas que permeiam a Educação a Distância e compreensão de suas especificidades no âmbito da gestão. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade do Estado da Bahia | - |
Relação: dc.relation | https://www.aunirede.org.br/anais/arquivos/Anais_completo.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Aberta do Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polo presencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management of distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open University of Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polo Face | - |
Título: dc.title | EaD na educação superior no Brasil: desafios na gestão de polos presenciais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: