Ebooks interativos e multimédia no ensino a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBidarra, José-
Autor(es): dc.creatorLima, Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:27:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:27:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/8725-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8725-
Descrição: dc.descriptionNeste capítulo procuramos contextualizar a emergência de ebooks interatvos e multmédia no Ensino a Distância, com o objetvo de selecionar e desenvolver aplicações que proporcionem boas prátcas, e com a possibilidade de melhorar as aprendizagens em determinados contextos. As experiências que aqui relatamos, ocorridas em Portugal e no Brasil, mostram que os ebooks apresentam várias vantagens, comparatvamente com o livro em papel, mas as suas virtualidades têm de ser realizadas em termos de aplicação efcaz num determinado domínio, com objetvos bem defnidos e apoio numa estratégia pedagógica adequada. A literatura cientfca estudada e as experiências no terreno mostram que estratégias como “content gamifcaton” e “digital storytelling”, apoiadas na realização de projetos multmédia interatvos, podem ter grande sucesso.-
Descrição: dc.descriptionIn this chapter we provide some background on the emergence of interactve and multmedia ebooks in Distance Learning with the objectve of selectng and developing applicatons that provide good practces, and with the perspectve of improving learning in certain contexts. The experiences we report took place in Portugal and Brazil and show that ebooks have several advantages compared to the printed book, but their potental has to be realized in terms of efectve applicaton in a given domain, with well-defned objectves and an appropriate pedagogical strategy. The scientfc literature studied and the feld work show that strategies such as “content gamifcaton” and “digital storytelling”, supported in the context of interactve multmedia projects, can achieve great success.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Relação: dc.relationhttps://portal.uab.pt/colecao-educacao-a-distancia-e-elearning-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEbooks interatvos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectMobile learning-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectInteractve ebooks-
Palavras-chave: dc.subjectDistance educaton-
Título: dc.titleEbooks interativos e multimédia no ensino a distância-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.