Impacto da dinâmica emocional na aprendizagem em cursos a distância no ensino superior: o papel da presença emocional e micro-lideranças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Teresa Severino-
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:16:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:16:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/8177-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8177-
Descrição: dc.descriptionEsta comunicação debruça-se sobre a problemática das emoções online em contextos de aprendizagem online no ensino duperior a distância, apresentando um novo modelo para a lábil identificação emocional. Trata-se duma investigação sobre a "vinculação" do docente-estudante, baseada num design de experiências de aprendizagem decorrentes das necessidades emergentes no contexto online, reforçadoras da interação afetiva e motivacional. Pretende melhorar o bem-estar e a qualidade na aprendizagem, envolvendo nesta interação e comunicação online os estudantes integrados em ambientes digitais formais e não formais, no ensino superior recorre à metodologia Design-Based- Research, num estudo multi-casos. Os resultados provisórios apontam para a importância do reforço da presença emocional do Tutor/Professor e das micro-lideranças estudantis.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAsociación Española de Psicología Conductual (AEPC)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância online-
Palavras-chave: dc.subjectEmoções online-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstudante de ensino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnvolvimento emocional-
Título: dc.titleImpacto da dinâmica emocional na aprendizagem em cursos a distância no ensino superior: o papel da presença emocional e micro-lideranças-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.