Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Teresa Severino | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:16:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:16:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/8177 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8177 | - |
Descrição: dc.description | Esta comunicação debruça-se sobre a problemática das emoções online em contextos de aprendizagem online no ensino duperior a distância, apresentando um novo modelo para a lábil identificação emocional. Trata-se duma investigação sobre a "vinculação" do docente-estudante, baseada num design de experiências de aprendizagem decorrentes das necessidades emergentes no contexto online, reforçadoras da interação afetiva e motivacional. Pretende melhorar o bem-estar e a qualidade na aprendizagem, envolvendo nesta interação e comunicação online os estudantes integrados em ambientes digitais formais e não formais, no ensino superior recorre à metodologia Design-Based- Research, num estudo multi-casos. Os resultados provisórios apontam para a importância do reforço da presença emocional do Tutor/Professor e das micro-lideranças estudantis. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Asociación Española de Psicología Conductual (AEPC) | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emoções online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante de ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Envolvimento emocional | - |
Título: dc.title | Impacto da dinâmica emocional na aprendizagem em cursos a distância no ensino superior: o papel da presença emocional e micro-lideranças | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: