Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Luís Nunes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:16:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:16:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1981 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/8168 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8168 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo é o resultado da visita de estudo realizada à escola da rua Vitruve (Paris) e teve como objetivo o conhecimento de experiências educativas inovadoras e novos modelos pedagógicos. Durante o período da visita/estágio, os autores integraram e forma imersiva as atividades normais da escola e colaboraram com o Coletivo da Escola Vitruve (professores e equipa pedagógica). Esta abordagem permitiu estudar em aprofundidade a experiência, o modelo pedagógico centrado na pedagogia de projetos e o desenvolvimento de linhas de colaboração com o Coletivo Vitruve no futuro. | - |
Descrição: dc.description | Cet article est le résultat d'une visite d'étude à l´école de la rue Vitruve (Paris) et visait à connaître des expériences pédagogiques innovantes et de nouveaux modèles pédagogiques. Pendant la période de visite / stage, les auteurs ont intégré de manière immersive les activités normales de l’école et ont collaboré avec le Collectif de l’école Vitruve (professeurs et équipe pédagogique). Cette approche a permis d'étudier en profondeur l'expérience, le modèle pédagogique centré sur la pédagogie de projets et le développement de lignes de collaboration avec le Collectif Vitruve à l´avenir. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovaçao pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia por projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola rua Vitruve (Paris) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia social | - |
Palavras-chave: dc.subject | École rue Vitruve | - |
Título: dc.title | Relatório de uma visita de estudo: a escola da rua Vitruve ou a pedagogia por projetos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: