Estilos de navegação no hipertexto: aspectos da construção do número na criança em Jean Piaget

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:16:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:16:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-02-
Data de envio: dc.date.issued1994-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/8140-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/8140-
Descrição: dc.descriptionAtas do Congresso Ibero-americano de Informática na Educação realizado em Lisboa, de 24-28 de outubro de 1994.-
Descrição: dc.descriptionNovas formas de criar, organizar e interagir com a informação estão a mudar a natureza da relação entre o indivíduo e essa informação. Os hipertextos e os hipermedia constituem "ferramentas computacionais de alto nível" através das quais o utilizador pode explorar o conhecimento de um modo não-linear e de forma interactiva. O hipertexto revela-se mesmo como um conceito revolucionário de organização e acesso à informação por parte dos utilizadores, não se conhecendo ainda todo o impacto que terá a sua generalização na sociedade. O trabalho que aqui apresentamos teve 3 vertentes fundamentais, que passamos a enunciar: uma primeira que se centra na concepção do próprio hipertexto e em toda a problemática que a envolve; uma segunda vertente centra-se no desenvolvimento do próprio hipertexto, ou seja, na concretização do projecto de concepção; e, finalmente, uma terceira que se centra na análise da navegação efectuada por vários tipos de utilizadores no hipertexto desenvolvido.-
Descrição: dc.descriptionNew ways of creating, organizing, and interacting with information are changing the nature of the relationship between the individual and that information. Hypertexts and hypermedia are "high-level computational tools" through which the user can explore knowledge in a non-linear and interactive way. Hypertext even reveals itself as a revolutionary concept of organization and access to information by users, not knowing yet the full impact of its generalization in society. The work presented here has three fundamental aspects, which we will begin to state: a first that focuses on the conception of the hypertext itself and on the whole problematic that involves it; a second strand focuses on the development of the hypertext itself, that is, the implementation of the design project; and finally a third one that focuses on the analysis of the navigation carried out by various types of users in the hypertext developed.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherMinistério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira (DPGF)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectHipertexto-
Palavras-chave: dc.subjectHipermedia-
Palavras-chave: dc.subjectDesign pedagógico de novos materias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectConcepção de materiais de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectModelo de concepção de hipertexto/hipermedia-
Palavras-chave: dc.subjectEstilos de navegação-
Palavras-chave: dc.subjectJean Piaget-
Título: dc.titleEstilos de navegação no hipertexto: aspectos da construção do número na criança em Jean Piaget-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.