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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Vasconcelos, Ana Isabel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:15:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:15:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7975 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7975 | - |
Descrição: dc.description | Entre os anos de 1837 e 1850, os palcos lisboetas reproduziram, em português, muitos dos drama românticos que faziam furor em Paris e inúmeras comédias, farsas e vaudevilles, de que Scribe foi o mais conhecido representante. Neste artigo, caracteriza-se o contexto de receção desta linhagem de peças jocosas, procurando-se as razões que justificam a grande permissividade no «trabalho de versão» deste género teatral. a «imitação portuguesa» da comédia-vaudeville Le Gamin de Paris, de J. F. Bayard e E. Vanderburch, que aqui se apresenta, é indiciadora de algumas dessas práticas. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/acceptedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Revue Synergies | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | O Gaiato de Lisboa | - |
Palavras-chave: dc.subject | João Baptista Ferreira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comédia-vaudeville | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro oitocentista | - |
Título: dc.title | "O Gaiato de Lisboa", segundo João Baptista Ferreira: contextualização de uma prática tradutora | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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