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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Saldanha, Ângela | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Célia Cristina da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:15:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:15:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7896 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7896 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho de investigação apresentado pretende alertar para a importância da educação artística no crescimento do ser humano, neste caso em particular, no desenvolvimento da autorrepresentação e autoconhecimento de pessoas privadas da sua liberdade. É apresentado um estudo de caso, construído com métodos qualitativos inerentes à investigação-ação, no Estabelecimento Prisional de Guimarães, com a utilização de práticas próprias das artes visuais, de forma a potenciar a autoanálise e o autoconceito para uma reflexão e potenciamento humano. Uma investigação de construção conjunta, iniciada em 2012, colaborativa e participada por todos os seus agentes (investigadora e reclusos/estudantes), que ainda se encontra em ação. E que coloca questões vinculadas à Educação Artística Formal de Adultos (privados de liberdade), identidade e contemporaneidade, com exemplos de experiências concretizadas em contexto real. | - |
Descrição: dc.description | The research work presented intends to show the importance of artistic education on the development of the human being, and specifically on the development of self-concept and self-esteem of those lacking their liberty. The case-study presented here is comprised of methodology-of-qualitative inherent to research-action on Guimarães prison facility with the application of visual arts in a way that strengthen soul-searching and self-concept for a greater in development of critical thinking on human capital. These joint construction research started in 2012 its inclusive and cooperative of all the players involved (researcher/inmates/student’s) still active. And presents issues that regard curricular Artistic Education (lacking their liberty) identity, contemporaneous, with real context examples. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação artística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes visuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ao longo da vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prisões | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reclusos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autorrepresentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoconhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Guimarães | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artistic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education through life | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prision | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-depiction/Self-awareness | - |
Título: dc.title | "Liberta-me" : um estudo sobre a educação artística num estabelecimento prisional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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