Um percurso pela educação: Didática – Pedagogia – Didactologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNobre, Ana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:15:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:15:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/7809-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7809-
Descrição: dc.descriptionEste artigo de revisão aborda a didática, a pedagogia e a didactologia, o seu funcionamento e a sua evolução. Os termos significam “como ensinar / aprender?” e entender estes conceitos suscita interesse. Cada termo lembra um dado momento na história da disciplina, cada um caracterizado pela presença de um "núcleo duro". As várias questões sobre a disciplina e o seu estatuto: ciência ou tecnologia, sobre o seu campo e as áreas interpeladas, nos levam a concluir que um conjunto de abordagens científicas de um real pedagógico é a história da didática e a história de conceitos.-
Descrição: dc.descriptionThis review article deals with didactics, pedagogy and didacology, its functioning and its evolution. The terms mean "how to teach / learn?" And understanding these concepts raises interest. Each term recalls a given moment in the history of the discipline, each characterized by the presence of a "hard core". The various questions about the discipline and its status: science or technology, about its field and the areas addressed, lead us to conclude that a set of scientific approaches to a pedagogical reality is the history of didactics and the history of concepts.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttp://matriadigital.cm-santarem.pt/images/numero6/ana%20nobre.pdf-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDidática-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectDidactologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino/Aprendizagem das línguas estrangeiras-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectDidactics-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogy-
Palavras-chave: dc.subjectDidacology-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching/Learning of foreign languages.-
Título: dc.titleUm percurso pela educação: Didática – Pedagogia – Didactologia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.