Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:15:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:15:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7809 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7809 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo de revisão aborda a didática, a pedagogia e a didactologia, o seu funcionamento e a sua evolução. Os termos significam “como ensinar / aprender?” e entender estes conceitos suscita interesse. Cada termo lembra um dado momento na história da disciplina, cada um caracterizado pela presença de um "núcleo duro". As várias questões sobre a disciplina e o seu estatuto: ciência ou tecnologia, sobre o seu campo e as áreas interpeladas, nos levam a concluir que um conjunto de abordagens científicas de um real pedagógico é a história da didática e a história de conceitos. | - |
Descrição: dc.description | This review article deals with didactics, pedagogy and didacology, its functioning and its evolution. The terms mean "how to teach / learn?" And understanding these concepts raises interest. Each term recalls a given moment in the history of the discipline, each characterized by the presence of a "hard core". The various questions about the discipline and its status: science or technology, about its field and the areas addressed, lead us to conclude that a set of scientific approaches to a pedagogical reality is the history of didactics and the history of concepts. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://matriadigital.cm-santarem.pt/images/numero6/ana%20nobre.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didactologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino/Aprendizagem das línguas estrangeiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didactics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didacology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching/Learning of foreign languages. | - |
Título: dc.title | Um percurso pela educação: Didática – Pedagogia – Didactologia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: