Relações interpessoais em famílias com crianças prquenas: práticas em intervenção precoce

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGronita, Joaquim-
Autor(es): dc.creatorBernardo, Ana-
Autor(es): dc.creatorMarques, Joana-
Autor(es): dc.creatorMatos, Cátia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:14:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:14:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-24-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-24-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/7517-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7517-
Descrição: dc.descriptionAo longo de três anos, este estudo pretende, analisar o trabalho que está a ser implementado num serviço de intervenção precoce, tendo em conta a sua muldimensionalidade, o que implicou a definição de diversos objectivos que incidem nos diferentes participantes (profissionais, famílias e crianças). Face aos diferentes objectivos delineados, importou definir diferentes métodos, instrumentos e participantes. Pretende-se partilhar resultados parciais que têm constituído orientações para a formação em serviço, para a definição de directrizes políticas do Serviço e, consequentemente, para o processo de construção de práticas recomendadas, dando especial relevo às relações interpessoais na famílias e desta com os profissionais. Com estes resultados, proceder-se-á a uma breve caracterização do modelo teórico e organizacional do Serviço e da equipa; à sua análise comparativa com as práticas recomendadas em Intervenção Precoce; à análise da auto-avaliação dos profissionais do serviço, assim como da integração destes resultados na dinâmica e planificação da equipa; à explanação da análise documental efectuada; ao estudo das percepções dos profissionais e dos principais prestadores de cuidados às crianças relativamente aos serviços prestados e a sua confrontação com as práticas recomendadas; à explanação das expectativas face ao serviço, por parte das famílias que iniciaram o atendimento e o grau de satisfação dos serviços recebidos, pelas famílias que deixaram o programa; por último, serão partilhados os resultado da análise dos PIAF. Em suma, pretende-se partilhar os resultados e identificar procedimentos que facilitam as relações interpessoais na construção de um modelo de intervenção precoce, adaptado à realidade Portuguesa.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAsociación de Psicología Evolutiva y de la Infancia y de laAdolescencia (INFAD de Psicología)-
Relação: dc.relationhttp://infad.eu/RevistaINFAD/2008/n1/volumen3/INFAD_010320_43-54.pdf-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectIntervenção precoce-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de programas-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Título: dc.titleRelações interpessoais em famílias com crianças prquenas: práticas em intervenção precoce-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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