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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Gronita, Joaquim | - |
Autor(es): dc.creator | Bernardo, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Joana | - |
Autor(es): dc.creator | Matos, Cátia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:14:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:14:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7517 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7517 | - |
Descrição: dc.description | Ao longo de três anos, este estudo pretende, analisar o trabalho que está a ser implementado num serviço de intervenção precoce, tendo em conta a sua muldimensionalidade, o que implicou a definição de diversos objectivos que incidem nos diferentes participantes (profissionais, famílias e crianças). Face aos diferentes objectivos delineados, importou definir diferentes métodos, instrumentos e participantes. Pretende-se partilhar resultados parciais que têm constituído orientações para a formação em serviço, para a definição de directrizes políticas do Serviço e, consequentemente, para o processo de construção de práticas recomendadas, dando especial relevo às relações interpessoais na famílias e desta com os profissionais. Com estes resultados, proceder-se-á a uma breve caracterização do modelo teórico e organizacional do Serviço e da equipa; à sua análise comparativa com as práticas recomendadas em Intervenção Precoce; à análise da auto-avaliação dos profissionais do serviço, assim como da integração destes resultados na dinâmica e planificação da equipa; à explanação da análise documental efectuada; ao estudo das percepções dos profissionais e dos principais prestadores de cuidados às crianças relativamente aos serviços prestados e a sua confrontação com as práticas recomendadas; à explanação das expectativas face ao serviço, por parte das famílias que iniciaram o atendimento e o grau de satisfação dos serviços recebidos, pelas famílias que deixaram o programa; por último, serão partilhados os resultado da análise dos PIAF. Em suma, pretende-se partilhar os resultados e identificar procedimentos que facilitam as relações interpessoais na construção de um modelo de intervenção precoce, adaptado à realidade Portuguesa. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Asociación de Psicología Evolutiva y de la Infancia y de laAdolescencia (INFAD de Psicología) | - |
Relação: dc.relation | http://infad.eu/RevistaINFAD/2008/n1/volumen3/INFAD_010320_43-54.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intervenção precoce | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de programas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | - |
Título: dc.title | Relações interpessoais em famílias com crianças prquenas: práticas em intervenção precoce | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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