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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Gronita, Joaquim | - |
Autor(es): dc.creator | Bernardo, Ana Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Joana | - |
Autor(es): dc.creator | Matos, Cátia | - |
Autor(es): dc.creator | Pimentel, Júlia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:14:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:14:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7364 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7364 | - |
Descrição: dc.description | O projeto apresentado neste texto focaliza-se no Serviço Técnico de Intervenção Precoce, da Cercizimbra e visa a promoção e a identificação de boas práticas em IPI, assim como o estudo do seu processo de construção. A focalização num único serviço permitirá um grau de investimento e aprofundamento mais intenso e pormenorizado daquelas práticas. O presente relatório discriminará, na íntegra, as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Intervenção Precoce – O Processo de Construção de Boas Práticas desde o último trimestre de 2005 até Setembro de 2008. Numa primeira parte – O processo de construção de boas práticas: da implementação ao impacto do projeto no STIP –, após uma breve contextualização teórica do projeto, faz-se a caracterização da Entidade Promotora e Parcerias, assim como do Serviço Técnico de Intervenção Precoce (STIP). Nesta primeira parte, são ainda definidos os objetivos gerais e específicos do projeto, os aspetos metodológicos da sua implementação e o impacto que o projeto teve no STIP. Na segunda parte – Estudo de avaliação do Serviço de Intervenção Precoce (STIP) da Cercizimbra – após a definição dos objetivos e questões gerais de investigação, apresenta-se o método, caracterizando-se o local e equipa do estudo avaliativo e os participantes das diversas fases, os instrumentos utilizados e os procedimentos de implementação do estudo. Após a apresentação e análise dos dados, faz-se a sua discussão, terminando com algumas conclusões do estudo avaliativo relativamente às perceções dos profissionais do STIP, das famílias atendidas e da comunidade, bem como às práticas observadas. Na terceira parte apresentam-se as conclusões gerais do projeto, salientando-se o seu impacto geral e, no seu âmbito, algumas práticas recomendadas em IPI adaptadas à realidade Portuguesa. | - |
Descrição: dc.description | Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal de Sesimbra, Rotary Club de Sesimbra | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação Calouste Gulbenkian | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intervenção precoce na infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de programas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas recomendadas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento comunitário | - |
Título: dc.title | Intervenção precoce: o processo de construção de boas práticas: relatório final | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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