Intervenção precoce: o processo de construção de boas práticas: relatório final

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGronita, Joaquim-
Autor(es): dc.creatorBernardo, Ana Cristina-
Autor(es): dc.creatorMarques, Joana-
Autor(es): dc.creatorMatos, Cátia-
Autor(es): dc.creatorPimentel, Júlia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:14:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:14:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/7364-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7364-
Descrição: dc.descriptionO projeto apresentado neste texto focaliza-se no Serviço Técnico de Intervenção Precoce, da Cercizimbra e visa a promoção e a identificação de boas práticas em IPI, assim como o estudo do seu processo de construção. A focalização num único serviço permitirá um grau de investimento e aprofundamento mais intenso e pormenorizado daquelas práticas. O presente relatório discriminará, na íntegra, as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Intervenção Precoce – O Processo de Construção de Boas Práticas desde o último trimestre de 2005 até Setembro de 2008. Numa primeira parte – O processo de construção de boas práticas: da implementação ao impacto do projeto no STIP –, após uma breve contextualização teórica do projeto, faz-se a caracterização da Entidade Promotora e Parcerias, assim como do Serviço Técnico de Intervenção Precoce (STIP). Nesta primeira parte, são ainda definidos os objetivos gerais e específicos do projeto, os aspetos metodológicos da sua implementação e o impacto que o projeto teve no STIP. Na segunda parte – Estudo de avaliação do Serviço de Intervenção Precoce (STIP) da Cercizimbra – após a definição dos objetivos e questões gerais de investigação, apresenta-se o método, caracterizando-se o local e equipa do estudo avaliativo e os participantes das diversas fases, os instrumentos utilizados e os procedimentos de implementação do estudo. Após a apresentação e análise dos dados, faz-se a sua discussão, terminando com algumas conclusões do estudo avaliativo relativamente às perceções dos profissionais do STIP, das famílias atendidas e da comunidade, bem como às práticas observadas. Na terceira parte apresentam-se as conclusões gerais do projeto, salientando-se o seu impacto geral e, no seu âmbito, algumas práticas recomendadas em IPI adaptadas à realidade Portuguesa.-
Descrição: dc.descriptionFundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal de Sesimbra, Rotary Club de Sesimbra-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação Calouste Gulbenkian-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectIntervenção precoce na infância-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de programas-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas recomendadas-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento comunitário-
Título: dc.titleIntervenção precoce: o processo de construção de boas práticas: relatório final-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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