Revisão sistemática da investigação em ensino da programação em contexto de ensino superior não presencial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMorgado, Leonel-
Autor(es): dc.contributorCoelho, José-
Autor(es): dc.creatorQuintela, Marcos Arias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:13:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:13:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/7247-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7247-
Descrição: dc.descriptionOs trabalhos de investigação, através de seus métodos científicos, proporcionam valiosos contributos para o avanço do conhecimento. Nesse contexto, a revisão sistemática da literatura ocupa um lugar de capítal importância no processo científico identificando, avaliando e recompilando dados. O propósito da presente investigação é mostrar até que ponto o estado actual do conhecimento sobre o ensino e a aprendizagem da programação abrange o âmbito do ensino superior não presencial. Para tal, realizou-se uma revisão sistemática da produção científica, caracterizando e sintetizando o state-of-the-art do conhecimento, abordando as duas grandes modalidades de educação: presencial e não presencial e analisando o corpus de literatura existente actualmente, dando prioridade à mais recente.-
Descrição: dc.descriptionResearch, through its scientific methods, provides valuable contributions for the advancement of knowledge. In this context, the systematic literature review occupies a place of primary importance in the scientific process by identifying, assessing and gathering data. The aim of this research is to determine to which extent current knowneldge on the teaching and learning of the programming encompasses distance education. Thus, a systematic literature review was conducted, characterizing and synthesizing the state-of-the-art of the knowledge, distinguishing two major types of education: face-to-face and distance learning, and analyzing the current corpus of literature, giving priority to the most recent.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Aberta-
Palavras-chave: dc.subjectRevisão sistemática-
Palavras-chave: dc.subjectProgramação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching programming-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectSystematic review-
Palavras-chave: dc.subjectHigher education-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia e Tecnologia-
Título: dc.titleRevisão sistemática da investigação em ensino da programação em contexto de ensino superior não presencial-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.