Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Alvarez, Teresa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:13:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:13:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7135 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7135 | - |
Descrição: dc.description | Equacionam-se algumas propostas destinadas à disciplina de História, visando, por um lado, a integração da dimensão de género na concepção e elaboração de produtos educativos (em diferentes suportes) e, por outro lado, a aplicação do critério "Representação equilibrada do sexo feminino e masculino" definido pelo Projeto SACAUSEF para a análise de produtos multimédia. A reflexão e a análise que se apresentam circunscrevem-se à representação iconográfica e alicerçam-se na revisão da literatura sobre o estudo de materiais pedagógicos (de manuais escolares e mais pontualmente de software educativo) na perspectiva de género. O enfoque que se privilegiou foi o da representação de sujeito histórico e, nesta, a de uma concepção de protagonismo histórico representativa de homens e de mulheres, em consonância com as linhas de orientação historiográfica actuais. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Ministério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular | - |
Relação: dc.relation | QCA III /POAT | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino da história | - |
Palavras-chave: dc.subject | Igualdade entre mulheres e homens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representações sociais de género | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento histórico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sujeito histórico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem de género | - |
Título: dc.title | Representações iconográficas de sujeito histórico: o que (não) vemos nas imagens de história | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: