Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sequeira, Rosa Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:13:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:13:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7101 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7101 | - |
Descrição: dc.description | Cultural orientation is common to all language courses in all countries and it`s recognized the importance of helping students understand the cultural schemata associated with the phenomena they encounter. However, in the area of language instruction, most times it is no less than a trivia game based on isolated pieces of information. The difficulty lies in designing cultural activities in an integrative fashion and in finding proper materials to develop intercultural awareness. There is a distinction to be made between the simple teaching of culture in the language classroom and the development of intercultural competence that addresses the larger issues of ethnocentrism, cultural self-awareness, and general adaptation strategies. This article focuses on online communication as a highly intercultural phenomenon that is changing contemporary reading styles. The linguistic and intercultural nature of online communication is desirable for promoting both language learning and intercultural competencies. From a foreign language teaching perspective, online communication represents the link between cross-cultural settings and it is also an opportunity to create real interactions in a broader context that can more easily motivate the learners because these interactions are not mere exercises. From the point of view of literary communication, web-based content can also provide real literary communication in a real situation, instead of the scholarly exercises traditionally associated with language and literature within the classroom. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | AuthorsPress | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intercultural competence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Foreign languages | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online communication | - |
Título: dc.title | Online communication and intercultural competence in foreign language teaching and learning | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: