Internet 2.0 na criação de inovação nas estratégias de marketing 3.0

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNegas, Mário-
Autor(es): dc.creatorQuaresma, Sandra Carla Marques Filipe-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:13:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:13:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/7087-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7087-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho foi elaborado no âmbito do Mestrado em Gestão / MBA da Universidade Aberta, tendo como tema “Internet 2.0 na Criação de Inovação nas Estratégias de Marketing 3.0”. A investigação seguiu a metodologia exploratória, utilizando a perspetiva quantitativa e qualitativa para análise dos dados recolhidos, e foram utilizados como métodos de investigação a entrevista e o questionário. A investigação abordou o caso de três empresas de telecomunicações em Portugal - PT-MEO, NOS e Vodafone Portugal. O estudo contou com a participação de 184 indivíduos, sendo que 150 são consumidores finais e 34 são funcionários das três empresas anteriormente referidas. Foram realizados dois inquéritos por questionário, um foi aplicado a 150 consumidores finais não empresariais de serviços de telecomunicações móveis, o outro questionário foi aplicado a 34 funcionários do Departamento de Marketing (ou estrutura similar) de cada uma das três empresas. Como suporte à metodologia de trabalho seguida procedeu-se também à recolha de informação através de fontes secundárias, tais como livros de prestigiados autores, artigos científicos, outros artigos informativos e documentação empresarial que se encontram disponíveis na Internet (domínio público). Os resultados permitem concluir que os consumidores encontram-se, de uma forma geral, satisfeitos com o operador que utilizam quanto à sua qualidade do serviço, política de preços e associação à marca. As duas características mais importantes para os consumidores são: a capacidade em prestar o serviço prometido de forma precisa e fiável; e, a disposição para ajudar seus clientes e prestar os serviços com celeridade.-
Descrição: dc.descriptionThis work was prepared as part of the Master in Management / MBA from the Universidade Aberta with the theme "Web 2.0 Innovation Creation in Marketing Strategies 3.0." The investigation followed the exploratory methodology, using quantitative and qualitative perspective for the analysis of data collected, and were used as research methods to interview and questionnaire. The research addressed the case of three telecommunications companies in Portugal - PT-MEO, NOS and Vodafone Portugal. The study had the participation of 184 individuals, of which 150 are final consumers and 34 are employees of the three companies. There were two questionnaire surveys, one was applied to 150 non-business end users of mobile telecommunications services, the other questionnaire was applied to 34 employees of the Marketing Department (or similar structure) of each of the three companies. To support the work methodology then also proceeded to the collection of information from secondary sources, such as prestigious authors books, scientific articles, other informative articles and business documents which are available on the Internet (public domain). The results show that consumers are, in general, satisfied with the operator using for their quality of service, pricing and association to the brand. The two most important features for consumers are: the ability to provide the promised service accurately and reliably; and the willingness to help customers and provide the services promptly.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectInovação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectPortugal-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologic innovation-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing strategies-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation process-
Palavras-chave: dc.subjectDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
Título: dc.titleInternet 2.0 na criação de inovação nas estratégias de marketing 3.0-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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