Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Margarida | - |
Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:13:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:13:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/7018 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/7018 | - |
Descrição: dc.description | Com o objetivo geral de analisar a importância dos contextos de formação online no desenvolvimento de competências interculturais, esta investigação propôs-se mostrar de que forma cursos online, oferecidos em contexto multicultural, na área de Educação Global, promovem o desenvolvimento de competências de comunicação intercultural. De entre os resultados da investigação destacou-se a aquisição moderada de uma maior consciência intercultural e de aptidões de comunicação intercultural, considerando-se como elementos fundamentais para a promoção de diálogos interculturais ao longo do curso o facto de a turma ser multicultural, a colaboração entre pares e algumas das ferramentas de comunicação existentes na plataforma onde decorreu a formação. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto/Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral (CIDAC)/ Fundação Gonçalo da Silveira | - |
Relação: dc.relation | http://www.sinergiased.org/index.php/revista/itemlist/category/53-revista-5 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação global | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências interculturais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação intercultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino online | - |
Título: dc.title | A educação global e o diálogo intercultural em contextos de aprendizagem online: os cursos de educação global | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: