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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Gomes, Cláudia | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Alda | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:12:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:12:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/6882 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/6882 | - |
Descrição: dc.description | Comunicação apresentada no 3º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, realizado em maio de 2016 na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. | - |
Descrição: dc.description | A literatura tem mostrado que a gamificação aplicada ao ensino pode aumentar a motivação e envolvimento dos estudantes. Para um ambiente de e-learning acreditamos que um desenho específico poderá ser uma peça importante para o sucesso da inclusão de técnicas de gamificação. Neste paper apresentamos um desenho gamificado criado, desenvolvido e implementado para o ensino de uma língua estrangeira – Francês - no ensino superior em contexto de ensino superior a distância e e-learning. O desenho compreende uma narrativa, 25 videos, 5 quizzes, 24 tarefas, um desafio monetário, badges, leaderboard, pontos e diversos tipos de feedback. Analisamos a motivação de completar as tarefas, motivação para a aprendizagem, o desenvolvimento de competências linguísticas, entre outras variáveis, potencializadas por este desenho gamificado. Os resultados revelaram-se positivos nos itens aqui apresentados. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, LabTE | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas estrangeiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua francesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho | - |
Título: dc.title | A gamificação no desenho personalizado no ensino superior a distância: um caso na aprendizagem de uma língua estrangeira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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