Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Autor(es): dc.creatorOkada, Alexandra-
Autor(es): dc.creatorHenriques, Susana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:11:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:11:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/6535-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/6535-
Descrição: dc.descriptionA aprendizagem colaborativa é um dos eixos centrais para o desenvolvimento educativo na atualidade. As mudanças nos processos de comunicação ao longo dos anos facilitaram a prática dessa aprendizagem, orientadas para uma dinâmica de comunicação de muitos para muitos e não somente de um para um. Além disso, digitalizaram-se os espaços para qualquer tipo de comunicação criar seu próprio registro e história, facilitando condições para que o colaborativo fosse desenvolvido. Nesse contexto a colaboração surge como um movimento para a aprendizagem informal, partindo de processos de relacionamento com objetivos comuns. O presente artigo tem por objetivo apresentar a rede de estilos de aprendizagem e ead e a dinâmica que realiza para facilitar a coaprendizagem. A reflexão das autoras destaca uma investigação em desenvolvimento sobre coaprendizagem e coinvestigação na Comunidade de Aprendizagem – Colearn da Open University, UK. A metodologia utilizada no estudo apresentado é a descritiva suportada por referenciais bibliográficos que possibilitou resultados interessantes que concordam com as questões de pesquisa levantadas, em específico, quais os elementos que compõe a coaprendizagem nas redes.-
Descrição: dc.descriptionCollaborative learning is central to the educational development today. Changes in communication processes over the years facilitated the practice of this learning - oriented dynamic communication from many to many and not just one to one. Additionally , the spaces were digitized for any type of communication create and record their own history, facilitating conditions for collaborative work were developed. In this context collaboration emerges as a movement for informal learning, from relationship processes with common goals .This article aims to present the network of learning styles and distance education and what done to facilitate co-learning .The reflection of the authors mentions a research and development on co-learning in coresearch in Learning Community - Colearn Open University, UK. The methodology used in the presented study is supported by the descriptive bibliographic references with interesting results that agree with the research questions, in particular , what elements make up the co-learning networks.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttp://learningstyles.uvu.edu/index.php/jls/article/view/346-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRedes-
Palavras-chave: dc.subjectCoaprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem colaborativa-
Palavras-chave: dc.subjectNetworking-
Palavras-chave: dc.subjectCo-learning-
Palavras-chave: dc.subjectCollaborative learning-
Título: dc.titleRede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.