Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bär, Gerald | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:10:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:10:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/6145 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/6145 | - |
Descrição: dc.description | Embora o rádio Volksempfänger e a imprensa Hugenberg tenham funcionado como veículos preferenciais de propaganda política mesmo antes do Terceiro Reich, o cinema também foi usado para estes fins. Após a tomada de poder e contra a resistência do seu Ministro de Propaganda, Goebbels, Hitler escolheu Leni Riefenstahl como realizadora principal da encenação da ideologia do Nazismo. Com a ajuda da UFA o novo médium foi explorado para ‘documentar’ tanto o alegado ‘espírito alemão’, como as influências consideradas negativas e prejudiciais para a ‘alma do povo’. O filme, como produto "coletivo" (Eisenstein, Vertov, Brecht), sempre foi conscientemente instrumentalizado, tanto pela propaganda Nazi e Soviética como pela política de outros países. Todavia, existem abordagens de historiadores, sociólogos e críticos de cinema que ligam determinadas tendências na produção cinematográfica alemã durante a República Weimariana ao surgimento do Nazismo (Kracauer, De Caligari a Hitler, 1947; Eisner, O Écrã Demoníaco, 1952). | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade da Madeira | - |
Relação: dc.relation | http://www.ct-review.org/wp-content/uploads/2016/04/5-GERALD-B%C3%84R-41-57.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema de Weimar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Terceiro Reich | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nationalcharakter | - |
Palavras-chave: dc.subject | Weimar cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Third Reich | - |
Palavras-chave: dc.subject | Power | - |
Título: dc.title | Cinema de Weimar até ao 3º Reich: poder e 'Nationalcharakter' | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: