Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Autor(es): dc.creator | Rusman, Ellen | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:10:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:10:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/6092 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/6092 | - |
Descrição: dc.description | This paper proposes a design framework to support science education through blended learning, based on a participatory and interactive approach supported by ICT-based tools, called Science Learning Activities Model (SLAM). The development of this design framework started as a response to complex changes in society and education (e.g. high turnover rate of knowledge, changing labour market), which require a more creative response of learners to the world problems that surround them. Many of these challenges are related to science and it would be expected that students are attracted to science, however the contrary is the case. One of the origins of this disinterest can be found in the way science is taught. Therefore, after reviewing the relevant literature we propose the SLAM framework as a tool to aid the design of science courses with high motivational impact on students. The framework is concerned with the assumption that science learning activities should be applicable and relevant to contemporary life and transferable to ‘real-world’ situations. The design framework proposes three design dimensions: context, technology and pedagogy, and aims at integrating learning in formal and informal contexts through blended learning scenarios by using today’s flexible, interactive and immersive technologies (e.g. mobile, augmented reality, virtual reality). | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Taylor & Francis | - |
Relação: dc.relation | http://www.tandfonline.com/loi/copl20 | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical model | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blended learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital storytelling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formal and informal learning | - |
Título: dc.title | Towards a pedagogical model for science education: bridging educational contexts through a blended learning approach | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: