Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bastos, Glória | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcelos, Ana Isabel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:07:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:07:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/5725 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5725 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo apresentam-se os resultados de um estudo efetuado com os estudantes de um curso vocacionado para o desenvolvimento profissional de bibliotecários. O objetivo central consiste em analisar de que forma o modelo que foi desenvolvido, ao aliar uma vertente de reflexão teórica mais global, seguindo a modalidade de e-learning, e a aplicação local (em contexto de trabalho) de determinadas ferramentas de análise e de intervenção, corresponde às necessidades de formação destes profissionais. No estudo empírico seguiu-se uma metodologia de base qualitativa, através da aplicação de um questionário aos estudantes do curso de pós-graduação em Ciências da Informação e da Documentação. Os resultados obtidos revelam, entre outros aspectos, que o desenho do curso promove a criação de comunidades de aprendizagem, em que os níveis de interação e de partilha de ideias têm um peso significativo, proporcionando, segundo os inquiridos, experiências mais diversificadas e de melhor qualidade. Ressaltam ainda a importância de uma reflexão crítica, social e profissionalmente contextualizada, realizada no seio de comunidades de aprendizagem, permitindo a construção conjunta do conhecimento e aliando-se, desta forma, uma dimensão “global” com uma dimensão “local”. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | EDUCA/AFIRSE Portugal | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de bibliotecários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática profissional | - |
Título: dc.title | E-Learning e desenvolvimento profissional de bibliotecários : entre o global e o local | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: