A construção do Ethos no discurso publicitário : sob a máscara da cientificidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSeara, Isabel-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Sara Maria Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:08:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:08:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/5588-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5588-
Descrição: dc.description“A construção do ethos no discurso publicitário: sob a máscara da cientificidade” resulta de um trabalho de investigação de mestrado que tem por objeto de estudo o discurso publicitário impresso, que refere a autoridade científica como estratégia persuasiva, ganhando, assim, um caráter de seriedade e de verdade. A análise, tributária dos estudos do campo da Retórica, da Análise do Discurso, da Linguística Textual, da Pragmática e da Teoria da Argumentação, visa demonstrar os mecanismos envolvidos no processo de construção do ethos no discurso publicitário marcado pela cientificidade. Neste sentido, a partir da observação do corpus, constata-se a eficácia argumentativa da cientificidade na construção do ethos presente no discurso publicitário.-
Descrição: dc.description“Building the ethos in the advertising discourse: underneath the mask of scientificity” is the result of a Master’s investigation project that studies the print advertising discourse, which points out the scientific authority as a persuasive strategy, gaining therefore a dimension of honesty and truth. The analysis, core in the Rhetorical studies, of the Discourse Analysis, Text Linguistics, Pragmatics and Argumentation Theory, intends to demonstrate the mechanisms involved in the process of building the ethos in the advertising discourse determined by scientificity. As a result, based on the corpus observation, it is clear the argumentative efficiency of scientificity in building the ethos in the advertising discourse.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDiscurso-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectArgumentação-
Palavras-chave: dc.subjectLinguística-
Palavras-chave: dc.subjectImagem-
Palavras-chave: dc.subjectEthos-
Palavras-chave: dc.subjectDiscourse analysis-
Palavras-chave: dc.subjectArgumentation-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising discourse-
Palavras-chave: dc.subjectScientificity-
Título: dc.titleA construção do Ethos no discurso publicitário : sob a máscara da cientificidade-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.