Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, António | - |
Autor(es): dc.creator | Lagoa, Mário Sérgio Azenha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:08:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:08:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/5574 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5574 | - |
Descrição: dc.description | Vivemos um tempo de mudança de paradigmas na educação. O advento da sociedade em rede nesta Era Digital está a transformar profundamente a sociedade e a educação. De um ensino industrial e de cariz comportamentalista, assistimos hoje à emergência de um ensino pós-industrial e de índole construtivista. A distinção entre o ensino presencial e o ensino online é cada vez menor, requerendo o desenvolvimento de competências digitais por parte de professores e alunos. Torna-se necessária a construção de uma identidade digital que não é apenas uma identificação do estudante, mas é a sua marca digital enquanto cidadão. | - |
Descrição: dc.description | We live a time of paradigm shift in education. The advent of the network society in this Digital Age is profoundly transform society and education. From an industrial and behavioral oriented education, today we are witnessing the emergence of a post-industrial education and constructivist nature. The distinction between classroom learning and online education is dwindling, requiring the development of digital skills by teachers and students. It is necessary to build a digital identity that is not only a student ID, but it's your digital brand as a citizen | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Network society | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital identity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Authenticity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic integrity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsability | - |
Título: dc.title | Autenticidade na rede : estudo da identidade digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: