Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carrilho, Tiago | - |
Autor(es): dc.creator | Porfírio, José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:08:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:08:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/5534 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5534 | - |
Descrição: dc.description | Atas das II Jornadas Ensino do Empreendedorismo, realizadas em Coimbra, a 6 setembro 2016 | - |
Descrição: dc.description | Com base no Projeto ‘CINet – Redes para o empreendedorismo nas indústrias criativas’ (Programa Leonardo DaVinci) foi concebida e implementada uma formação desenvolvida na plataforma Moodle da Universidade Aberta, com base na modalidade de blendedlearning (combinação entre ensino online e ensino presencial), sendo maioritariamente dirigido a jovens em situação formal de desemprego em Portugal, Espanha e Grécia. O bLearning apresenta desafios e vantagens que permitem enriquecer modelos pedagógicos de aprendizagem centrados nos formandos e nas comunidades colaborativas: a) a flexibilidade espácio-temporal constitui uma mais-valia para empreendedores que necessitam de melhorar e capacidade de gestão do seu tempo; b) a disponibilidade de recursos vídeo e de texto simples de apreender e virados para a prática; c) a possibilidade de partilhar informação e experiências com os colegas, bem como de clarificar dúvidas nos fora. As sessões presenciais e com base em videoconferência constituíram um complemento muito útil ao eLearning na medida em que permitiram marcar o ritmo do curso, esclarecer dúvidas relativas os objetivos de cada atividade em cada módulo, permitiram aos formandos contactar de forma síncrona com empreendedores das IC de outros países e com empreendedores incubados na DNA Cascais e refletir de forma crítica sobre vertentes-chave específicas dos seus modelos de negócio. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Pedro Nunes. Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indústrias criativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes | - |
Título: dc.title | Formação para o empreendedorismo nas indústrias criativas com base no blended-learning | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: