Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGoulão, Fátima-
Autor(es): dc.creatorSeabra, Filipa-
Autor(es): dc.creatorHenriques, Susana-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Teresa-
Autor(es): dc.creatorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:08:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:08:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/5475-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5475-
Descrição: dc.descriptionSe a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto Politécnico de Bragança. Escola Superior de Educação-
Relação: dc.relationhttp://hdl.handle.net/10198/12934-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPermanência-
Palavras-chave: dc.subjectEstilos de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAuto-eficácia-
Palavras-chave: dc.subjectAdultos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior a distância-
Título: dc.titlePermanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.