Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Goulão, Fátima | - |
Autor(es): dc.creator | Seabra, Filipa | - |
Autor(es): dc.creator | Henriques, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:08:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:08:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/5475 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5475 | - |
Descrição: dc.description | Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Politécnico de Bragança. Escola Superior de Educação | - |
Relação: dc.relation | http://hdl.handle.net/10198/12934 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Permanência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estilos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Auto-eficácia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior a distância | - |
Título: dc.title | Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: