Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Miranda, Luísa | - |
Autor(es): dc.creator | Morais, Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:06:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:06:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/5021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5021 | - |
Descrição: dc.description | A análise do impacto crescente das redes sociais no desenvolvimento dos processos de interacção, formação de grupos de interesse e partilha, bem como na sua utilização nos processo de educação e formação constitui o objecto do presente estudo, o qual incide numa amostra de alunos de uma instituição de ensino superior, através de uma investigação realizada por questionário. No âmbito deste estudo identificaram-se os principais motivos que levam os alunos a utilizarem as redes sociais, assim como as redes que utilizam com maior frequência, as actividades que desenvolvem e as principais potencialidades que reconhecem às redes sociais. Como motivações mais relevantes para a utilização das redes sociais destacam os contactos com amigos e o entretenimento. Os alunos do ensino superior reconhecem que as redes sociais têm grandes potencialidades em termos de usabilidade, contactos, recursos e discussão entre os vários intervenientes. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://livroeducacaoetecnologias.blogspot.com/ | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web 2.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | Redes sociais na aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: