Redes sociais na aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMiranda, Luísa-
Autor(es): dc.creatorMorais, Carlos-
Autor(es): dc.creatorAlves, Paulo-
Autor(es): dc.creatorDias, Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:06:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:06:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/5021-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5021-
Descrição: dc.descriptionA análise do impacto crescente das redes sociais no desenvolvimento dos processos de interacção, formação de grupos de interesse e partilha, bem como na sua utilização nos processo de educação e formação constitui o objecto do presente estudo, o qual incide numa amostra de alunos de uma instituição de ensino superior, através de uma investigação realizada por questionário. No âmbito deste estudo identificaram-se os principais motivos que levam os alunos a utilizarem as redes sociais, assim como as redes que utilizam com maior frequência, as actividades que desenvolvem e as principais potencialidades que reconhecem às redes sociais. Como motivações mais relevantes para a utilização das redes sociais destacam os contactos com amigos e o entretenimento. Os alunos do ensino superior reconhecem que as redes sociais têm grandes potencialidades em termos de usabilidade, contactos, recursos e discussão entre os vários intervenientes.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttp://livroeducacaoetecnologias.blogspot.com/-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleRedes sociais na aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.