Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ricardo, Luís | - |
Autor(es): dc.creator | Henriques, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Seabra, Filipa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:05:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:05:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/4856 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/4856 | - |
Descrição: dc.description | O artigo resulta de uma investigação no âmbito do doutoramento em Educação, especialidade em Liderança Educacional | - |
Descrição: dc.description | Pretende-se com esta reflexão contribuir, de algum modo, para a clarificação do conceito supervisão pedagógica procurando retirar-lhe a carga depreciativa que o termo comportava. A importância da sua implementação duma forma aceite pelos agentes envolvidos também será aqui exaltada onde tentaremos destacar as vantagens que tem na construção de uma escola sustentável. Revisitaremos a emergência do conceito bem como as suas características, onde abordaremos as suas principais ações e a sua indissociável relação com a liderança. | - |
Descrição: dc.description | With this reflection we intend, somehow, to contribute to the clarification of the concept of pedagogical supervision trying to remove the depreciatory weight it may suggest. The importance of its being implemented with the agreement of all the parties involved will also be exalted here and we will try to highlight its advantages in building a sustainable school. We will approach the emergence of the concept and its characteristics, by presenting its main activities as well as its inseparable relationship to leadership. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) | - |
Relação: dc.relation | https://dl.dropbox.com/u/4602618/IPCE_7junho.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola reflexiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lideranças intermédias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Supervisão pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intermediate leadership | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical supervision | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reflective school | - |
Título: dc.title | Supervisão pedagógica: teoria e prática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: