Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Soledade, Ana Filipa | - |
Autor(es): dc.creator | Henriques, Susana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:05:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:05:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/4838 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/4838 | - |
Descrição: dc.description | Projecto de âmbito nacional, criado pelos serviços centrais do IDT, I.P., o Projecto “Eu e os Outros” surge associado ao sítio juvenil www.tu-alinhas.pt, como um espaço educativo de sensibilização e reflexão relativamente à temática das drogas e outras áreas relacionadas com o crescimento. Os principais objectivos a alcançar são: promover a educação para a saúde; reforçar o enfoque na abordagem preventiva; estimular nos alunos o debate crítico, a construção partilhada de conhecimentos e atitudes. Tendo em vista a implementação do projecto, com continuidade, tem-se vindo a formar um grupo de professores e de outros técnicos enquanto agentes educativos e socializadores privilegiados. Consideramos que se trata de um grupo estratégico no desenvolvimento e integração de novas perspectivas sobre o ensino, formação e aprendizagem usando o “Eu e os Outros” como um recurso educativo digital. Paralelamente, tem-se procedido à avaliação das acções de formação e implementação realizadas. Nesta comunicação apresentamos os principais resultados da avaliação realizada evidenciando estratégias de formação e educação inovadoras, na percepção, quer dos aplicadores enquanto agentes educativos, quer dos alunos envolvidos. A utilização deste jogo enquanto recurso educativo e os resultados da avaliação da sua implementação experimental permitem questionar e equacionar novas pistas de investigação relacionadas com as estratégias educativas associadas aos meios digitais. No contexto das sociedades actuais da informação, baseadas no conhecimento, onde se pressupõe a activa participação da população, é imprescindível o estímulo do desenvolvimento e a avaliação da implementação de novas abordagens pedagógicas no sentido da contínua capacitação do indivíduo para a uma actuação cívica – aos níveis político, social, económico, cultural, mediático. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade | - |
Relação: dc.relation | http://www.lasics.uminho.pt/OJS/index.php/lmc/ | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educativos digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da intervenção | - |
Título: dc.title | Eu e os outros: avaliação de um recurso educativo digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: