Estilos e perfis de líderes intermédios na escola com funções de avaliação do desempenho docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRicardo, Luís-
Autor(es): dc.creatorHenriques, Susana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:05:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:05:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/4836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/4836-
Descrição: dc.descriptionArtigo realizado no âmbito de uma investigação de doutoramento - especialidade em Liderança Educacional, UAb-
Descrição: dc.descriptionDentro do tema lideranças escolares pretendeu caracterizar-se o perfil (status) e o estilo (comportamento) de líderes intermédios que tiveram a função de avaliar o desempenho dos docentes (DR 2/2010; DR 26/2012). Encontraram-se três perfis de avaliador de desempenho docente distintos: o proposto por autores de referência, o institucional emanado pela legislação e o real que atuou no terreno. Relativamente ao estilo deste líder observou-se que se aproximava predominantemente de um “deixa andar” não intencional onde a predisposição para um estilo colaborativo pareceu ser o mais natural.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttps://apps2.utad.pt/files/SPCE2_EIXOS_BOOK%20CC.pdf-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Título: dc.titleEstilos e perfis de líderes intermédios na escola com funções de avaliação do desempenho docente-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.