Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Patrícia | - |
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:03:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:03:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/4280 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/4280 | - |
Descrição: dc.description | À medida que o cenário mediático evolui, a tradição de contar histórias assume novos contornos. A narrativa transmédia tem o potencial de envolver, inspirar e conetar os que nela tomam parte. Pretende-se neste artigo, por um lado, demonstrar como a criação de um ambiente de aprendizagem transmédia vai de encontro ao perfil dos alunos do século XXI e, por outro, como este pode ser alicerçado através do design de um projeto transmédia educativo. Espera-se, desta forma, contribuir para a exploração de um tópico cada vez mais expressivo para a educação. | - |
Descrição: dc.description | As the mediascape evolves, the tradition of storytelling has gained new shapes. Transmedia stories have the potential to engage, inspire and connect those who take part in it. This paper aims at showing how the creation of a transmedia learning environment is suitable for the 21st Century learner’s profile. It also seeks to provide insight into how a transmedia learning environment can be scaffold by the design of a transmedia educational project. In this way, we attempt to contribute to the development of transmedia learning - a topic gaining ground in the field of education. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://invisibilidades.apecv.pt/ojs/index.php?journal=inv&page=index | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transmedia storytelling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem transmédia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transmedia learning | - |
Título: dc.title | Ao encontro da geração net delineando um projeto de aprendizagem transmédia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: