Ensinar e aprender a distância : algumas questões

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGoulão, Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:52:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:52:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2008-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2008-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/373-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/373-
Descrição: dc.descriptionLivro de homenagem à professora Maria Emília Ricardo Marques-
Descrição: dc.descriptionO processo de aprendizagem é global. Ele é parte integradora da natureza humana e ultrapassa amplamente os conhecimentos veiculados através da Instituição Escola. A todo o momento os sujeitos se vêem inundados de novas informações que lhes chegam através dos mais variados suportes. As rápidas e sucessivas transformações que a sociedade tem vindo a sofrer ao longo dos anos, com repercussões em várias facetas da vida, têm vindo a demonstrar décalage em termos dos conhecimentos, entre o que a Instituição Escola transmite e os desafios que esta nova sociedade comporta. A formação a distância tende, em vários aspectos, a dar resposta à nova necessidade de individualização. Se oferece uma oportunidade a quem a ela recorre, quaisquer que sejam as suas motivações iniciais, este tipo de ensino permite, sobretudo, libertar os indivíduos de qualquer constrangimento espaço-temporal, imposto pelas formas tradicionais. Assim, apresentamos um estudo exploratório das razões que um grupo de aprendentes adultos (N=57) aponta para ter aderido ao ensino a distância e quais as suas concepções de trabalho dentro do mesmo. Os resultados deste estudo obtiveram-se a partir das respostas dadas a um questionário de resposta aberta integrando duas (2) grandes questões: a) razões consideradas mais importantes pelos aprendentes para esta sua opção; b) comportamentos ou aspectos considerados mais relevantes, para aumentar ou bloquear a aprendizagem, neste sistema de ensino.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectObjetivos da educação-
Palavras-chave: dc.subjectMétodos de aprendizagem-
Título: dc.titleEnsinar e aprender a distância : algumas questões-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.