Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Martinho, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Caeiro, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Caetano, Fernando J. P. | - |
Autor(es): dc.creator | Azeiteiro, Ulisses | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Paula Bacelar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:02:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:02:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3626 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3626 | - |
Descrição: dc.description | The trail to sustainability requires revolutionising the way environmental professionals perceive and solve environmental problems. The challenge is to prepare them to cope with societal economic and technical changes, to maintain a job and a positive role in the quest for sustainability. The environmental sector is gradually moving from an ‘end-of-pipe’ approach to environmental management holistic, process-based approaches, which require an entire new set of technical, social and individual skills and competences. Environmental professionals have to acknowledge the different dimensions and complexity of environmental issues, through a more proactive attitude and development of integrated solutions. In a globalisation context, environmental professionals have to develop social, ethical, creative, personal and interpersonal skills in addition to technical competences to be of value in attaining sustainability. These skills are also necessary for university environmental graduates to enter the labour market and improve their employability. This study aims to assess the development and acquisition of key skills and competences in the 1st cycle degree programme of Environmental Sciences at the Universidade Aberta, the Portuguese Distance Learning University, and their contribution to the employability of its graduates. For the assessment a questionnaire survey was conducted to the graduated students. The results are discussed within the European Tuning framework for higher education programs. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Peter Lang | - |
Relação: dc.relation | http://www.peterlang.com/index.cfm?event=cmp.ccc.seitenstruktur.detailseiten&seitentyp=series&pk=764 | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Undergraduate programme in Environmental Sciences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training and employability | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::08:Trabalho Digno e Crescimento Económico | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Training and employability, competences from an e-learning undergraduate programme in environmental sciences | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: