Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, José Carlos Teixeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:02:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:02:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3472 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3472 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação de Mestrado em Pedagogia do E-Learning apresentada à Universidade Aberta | - |
Descrição: dc.description | O Storytelling foi desde os primórdios da Humanidade, uma das formas mais brilhantes de transmitir conhecimentos, hábitos e costumes entre os seres humanos. Esta forma de transmissão de conhecimentos, nunca desapareceu, simplesmente se foi adaptando à evolução dos tempos e das tecnologias disponíveis, o que reforça a importância desta forma de transmissão de conhecimentos. Assim, o Digital Storytelling, surge naturalmente, como uma nova etapa evolucionista do Storytelling. A possibilidade de enriquecer as narrativas, com imagem, áudio e texto, faz desta metodologia, um importante aliado para o processo de ensino/aprendizagem. Foi esta a convicção, que norteou a presente investigação, na qual se procurou compreender, de que forma o recurso à utilização da metodologia do Digital Storytelling, poderia ser um elemento facilitador, na aquisição e divulgação de conhecimentos. Através da metodologia design-based research foi concebido, implementado e avaliado um módulo de iniciação ao Digital Storytelling, numa comunidade de aprendizagem online no ensino superior, foi possível confirmar as suas potencialidades e identificar algumas das principais dificuldades, de quem se está a iniciar nesta metodologia. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contador de histórias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Materiais multimédia | - |
Título: dc.title | Digital storytelling no eLearning : estudo de caso da sua aplicação a um módulo no ensino superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: