Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Gláucia Maria da Costa | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:01:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:01:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3301 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3301 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem como objetivo analisar a importância da utilização das tecnologias digitais nas séries iniciais do Ensino Fundamental, os efeitos e as possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Brasileira prevê o aumento progressivo da jornada escolar para o regime de Tempo Integral. A ampliação do tempo de estudo na escola proporcionou um espaço de pesquisa sobre o uso da tecnologia no processo ensino e aprendizagem. Isso aconteceu pela proposta de desenvolvimento de oficinas de trabalho com os alunos e dentre elas uma específica de tecnologias. Portanto, a investigação realizada sob abordagem qualitativa e quantitativa com o uso de questionário semi-estruturado, nos possibilitou destacar os elementos positivos do trabalho desenvolvido pela oficina de informática no processo de ensino e aprendizagem. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://www.rieoei.org/2400.htm | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informática educativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola de tempo integral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proposta pedagógica | - |
Título: dc.title | Escola do tempo integral : a informática como princípio educativo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: