Escola do tempo integral : a informática como princípio educativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Gláucia Maria da Costa-
Autor(es): dc.creatorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:01:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:01:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2008-04-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/3301-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3301-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo analisar a importância da utilização das tecnologias digitais nas séries iniciais do Ensino Fundamental, os efeitos e as possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Brasileira prevê o aumento progressivo da jornada escolar para o regime de Tempo Integral. A ampliação do tempo de estudo na escola proporcionou um espaço de pesquisa sobre o uso da tecnologia no processo ensino e aprendizagem. Isso aconteceu pela proposta de desenvolvimento de oficinas de trabalho com os alunos e dentre elas uma específica de tecnologias. Portanto, a investigação realizada sob abordagem qualitativa e quantitativa com o uso de questionário semi-estruturado, nos possibilitou destacar os elementos positivos do trabalho desenvolvido pela oficina de informática no processo de ensino e aprendizagem.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttp://www.rieoei.org/2400.htm-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInformática educativa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEscola de tempo integral-
Palavras-chave: dc.subjectProposta pedagógica-
Título: dc.titleEscola do tempo integral : a informática como princípio educativo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.