Competências para a formação docente : metodologia de uso de ambientes virtuais para o ensino das competências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Sergio Ferreira do-
Autor(es): dc.creatorSilva, Dirceu da-
Autor(es): dc.creatorDominguez Garrido, Maria Concepción-
Autor(es): dc.creatorGarcía García, Francisco-
Autor(es): dc.creatorBiaanchini, David-
Autor(es): dc.creatorGarbin, Mônica Cristina-
Autor(es): dc.creatorMedina Rivilla, Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:01:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:01:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2008-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/3300-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3300-
Descrição: dc.descriptionOs ambientes virtuais de aprendizagem podem ser compreendidos como espaços técnicos e pedagógicos de trabalho educativo. Possuem ferramentas que são utilizadas e substituem as interações do ensino presencial. Além dessa perspectiva nosso objetivo neste artigo é analisar os ambientes de aprendizagem identificando quais os elementos técnicos e pedagógicos de uma metodologia de uso desse espaço virtual, especificamente para facilitar o desenvolvimento de competências e habilidades docentes. A metodologia de pesquisa utilizada sob o enfoque qualitativo foi puramente descritiva e nos possibilitaram chegar a resultados de grande valor para o uso dos ambientes de aprendizagem, delineando uma sequência metodológica e didática de uso.-
Descrição: dc.descriptionVirtual environments of learning can be understood as pedagogical and technical spaces of educational work. They have tools that are used and substitute the interactions of presential education. Beyond this perspective our aim in this article is to analyze learning environments identifying which are the technical and pedagogical elements of a methodology of use of such virtual space, specifically to make the development of competences and teaching abilities easier. The methodology of research used under the qualitative approach was purely descriptive and made possible to reach valuable results for the use of learning environments, in which was delineated a methodological and didactic sequence of use.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCompetências e habilidades-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironments of learning-
Palavras-chave: dc.subjectCompetences and abilities-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching formation-
Título: dc.titleCompetências para a formação docente : metodologia de uso de ambientes virtuais para o ensino das competências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.