Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Sergio Ferreira do | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Dirceu da | - |
Autor(es): dc.creator | Dominguez Garrido, Maria Concepción | - |
Autor(es): dc.creator | García García, Francisco | - |
Autor(es): dc.creator | Biaanchini, David | - |
Autor(es): dc.creator | Garbin, Mônica Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Medina Rivilla, Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:01:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:01:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3300 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3300 | - |
Descrição: dc.description | Os ambientes virtuais de aprendizagem podem ser compreendidos como espaços técnicos e pedagógicos de trabalho educativo. Possuem ferramentas que são utilizadas e substituem as interações do ensino presencial. Além dessa perspectiva nosso objetivo neste artigo é analisar os ambientes de aprendizagem identificando quais os elementos técnicos e pedagógicos de uma metodologia de uso desse espaço virtual, especificamente para facilitar o desenvolvimento de competências e habilidades docentes. A metodologia de pesquisa utilizada sob o enfoque qualitativo foi puramente descritiva e nos possibilitaram chegar a resultados de grande valor para o uso dos ambientes de aprendizagem, delineando uma sequência metodológica e didática de uso. | - |
Descrição: dc.description | Virtual environments of learning can be understood as pedagogical and technical spaces of educational work. They have tools that are used and substitute the interactions of presential education. Beyond this perspective our aim in this article is to analyze learning environments identifying which are the technical and pedagogical elements of a methodology of use of such virtual space, specifically to make the development of competences and teaching abilities easier. The methodology of research used under the qualitative approach was purely descriptive and made possible to reach valuable results for the use of learning environments, in which was delineated a methodological and didactic sequence of use. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências e habilidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environments of learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competences and abilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching formation | - |
Título: dc.title | Competências para a formação docente : metodologia de uso de ambientes virtuais para o ensino das competências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: