Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Nunes, Juliana Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3282 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3282 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tece algumas perspectivas sobre a Tecnologia Educativa no contexto brasileiro. A problemática está no desafio de refletir e apresentar caminhos do uso das tecnologias na educação presencial e virtual no Brasil. Nosso objetivo está em apresentar iniciativas e tendências, sem a pretenção de esgotar o assunto ou abranger todos os seus aspectos, mas no intuito de traçar um panorama sobre o tema. A pesquisa realizada baseou-se em documentos oficiais, entrevistas e informações disponibilizadas recentemente em listas de discussões conceituadas da área acadêmica. Os resultados evidenciam um curioso panorama informativo e ao mesmo tempo analítico da tecnologia educativa no Brasil. | - |
Descrição: dc.description | This article offers some perspectives on the educational technology in Brazil. The problem lays in the challenge of presenting these advancements and reflecting on ways of using them in the Brazilian educational system. The aim of this work is to show some initiatives and tendencies, not intending to cover the topic exhaustively, but providing a general overview of it. Our research is based on the analysis of official documents, interviews and all the information that, recently, has been available in the discussion lists that are recognized in the academic context. The results presente an innovative, informative and analytic outlook on the technological education in Brazil. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/3775541.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | TIC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tendência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Futuro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information and communication technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tendencies and future | - |
Título: dc.title | Tecnologia educativa, presente e perspectiva de futuro no Brasil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: