Avaliação institucional e de aprendizagem na educação a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMeirelles Junior, Julio Candido de-
Autor(es): dc.creatorPereira, Adriana da Silva Maria-
Autor(es): dc.creatorSantos, Carlos Eduardo dos-
Autor(es): dc.creatorVilela, Juliana de Alcântara Oliveira-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Priscila Oliveira de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/3179-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3179-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar as avaliações dos cursos de graduação da Fundação Centro de Ciência e Educação Superior a distância do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduação da Universidade Federal Fluminense e Universidade Federal de Itajubá, a fim de verificar como estas são utilizadas na plataforma virtual de aprendizagem, para a promoção de uma aprendizagem significativa, colaborativa e participativa. O processo de avaliação está em todas as esferas do ser humano, pois é um método de adquirir e processar evidências necessárias para melhorar o ensino-aprendizagem. A pesquisa descreve e analisa os dados obtidos a partir de um questionário avaliando os aspectos institucionais, administrativos e a avaliação dos alunos no seu processo de aprendizagem, relacionado à utilização da plataforma. Por meio do desenvolvimento do estudo, foi possível observar que de maneira geral os resultados da pesquisa foram positivos, registrando que os alunos estão satisfeitos com os processos avaliativos das instituições.-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to analyze the institutional assessments courses from Foundation Center for Science and Higher Education of the distance of the Rio de Janeiro State, graduate and Universidade Federal Fluminense, Federal University of Itajubá, order to check how they are used in virtual learning platform, to promote meaningful learning, collaborative and participatory. The evaluation process is in all spheres of human being, it is a method to acquire and process evidence needed to improve teaching and learning. The study describes and analyzes the data obtained from a questionnaire evaluating the institutional, administrative and assessment of students in their learning process, related to the use of the platform. Through the development of the study, it was observed that in general the results of the research were positive, noting that students are satisfied with the evaluation processes of the institutions.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Publicador: dc.publisherLE@D-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectInstituição-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectAssessment-
Palavras-chave: dc.subjectInstitution-
Palavras-chave: dc.subjectLearning distance-
Palavras-chave: dc.subjectIII Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning-
Título: dc.titleAvaliação institucional e de aprendizagem na educação a distância-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.