Licenciatura em educação física a distância no Brasil : em busca de uma identidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmaro, Rosana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/3176-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3176-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo apresenta a experiência de formação de professores de Educação Física a distância no Brasil no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Universidade de Brasília. A escolha metodológica combina pesquisa bibliográfica e documental com observação participante. O artigo contextualiza a proposta do curso e o sistema UAB no cenário brasileiro que, por meio de política pública, visa ampliar e democratizar a educação superior no país. Realiza-se uma apresentação resumida do surgimento da UAB na Universidade de Brasília e caracteriza o Curso de Licenciatura em Educação Física a distância por meio de seu projeto político pedagógico. Sistematizado pelos documentos institucionais discorre-se sobre a proposta pedagógica da licenciatura a distância como estratégia inovadora conseguida por meio das tecnologias, e como experiência pioneira que visa contribuir para a formação de professores de Educação Física.-
Descrição: dc.descriptionThis article presents the experience of training teachers of Physical Education in Brazil the distance under the Open University of Brazil (UAB) in partnership with the University of Brasilia. The methodological choice combines bibliographical research with participant observation. The article analyzes the proposal of the course and UAB in the Brazilian system, which through public policy aimed at broadening and democratizing higher education in the country. It presents a short overview of the emergence of the Open University of Brazil at the University of Brasilia and characterizes the UAB UNB Bachelor of Physical Education at a distance through his political pedagogical project. Lined by institutional documents the pedagogical proposal of this online degree it discussed as an innovative strategy achived through technology, and as a pioneering experience that aims to contribute to the qualification of Physical Education teachers.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversoidade Aberta-
Publicador: dc.publisherLE@D-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Aberta do Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectDistance physical education-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher education-
Palavras-chave: dc.subjectOpen University of Brazil-
Palavras-chave: dc.subjectIII Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning-
Título: dc.titleLicenciatura em educação física a distância no Brasil : em busca de uma identidade-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.