Objetos educacionais 3D para formação na educação superior a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMalheiro, Cícera A. Lima-
Autor(es): dc.creatorSchünzen Junior, Klaus-
Autor(es): dc.creatorShcünzen, Elisa Tomoe Moriya-
Autor(es): dc.creatorHirata, Ariel Tadami Siena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/3098-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3098-
Descrição: dc.descriptionOs objetos educacionais digitais (OED) podem agregar uma diversidade de modos de interação e simulação por meio de diferentes sentidos e elementos (sons, áudios, textos, hipertexto, animação, vídeos, visual, imagens, toques). Ao identificarmos essa necessidade de aprendizagem e a potencialidade destacada, objetivamos desenvolver um OED em formato 3D que viabiliza maior integração entre conteúdo, ambiente virtual de aprendizagem unindo didaticamente os referidos elementos. O conteúdo contempla conceitos iniciais de metodologia da pesquisa científica destinado as disciplinas ligadas ao desenvolvimento da monografia e trabalho de conclusão de curso. Considera-se que atividades interativas disponibilizadas em OED oferecem oportunidades de exploração de fenômenos científicos e conceitos muitas vezes inviáveis ou inexistentes em outros ambientes convencionais da educação, seja ela presencial ou a distância.-
Descrição: dc.descriptionThe digital learning objects can add a variety of modes of interaction and simulation through different senses and elements (sounds, audio, text, hypertext, animation, videos, visuals, pictures, ringtones). From such potential evidenced, we aim to develop a digital learning objects in 3D format that enables greater integration between content, virtual learning environment combining the didactic elements referred. The content includes initial concepts of research methodology for scientific disciplines related to development of the monograph and completion of course work. It is considered that interactive activities available on digital learning objects offer opportunities for exploring scientific phenomena and concepts often infeasible or nonexistent in other environments conventional education, be it in person or at a distance.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Publicador: dc.publisherLE@D-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectObjeto educacional digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectDigital learning object-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectIII Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning-
Título: dc.titleObjetos educacionais 3D para formação na educação superior a distância-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.