Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Malheiro, Cícera A. Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Schünzen Junior, Klaus | - |
Autor(es): dc.creator | Shcünzen, Elisa Tomoe Moriya | - |
Autor(es): dc.creator | Hirata, Ariel Tadami Siena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3098 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3098 | - |
Descrição: dc.description | Os objetos educacionais digitais (OED) podem agregar uma diversidade de modos de interação e simulação por meio de diferentes sentidos e elementos (sons, áudios, textos, hipertexto, animação, vídeos, visual, imagens, toques). Ao identificarmos essa necessidade de aprendizagem e a potencialidade destacada, objetivamos desenvolver um OED em formato 3D que viabiliza maior integração entre conteúdo, ambiente virtual de aprendizagem unindo didaticamente os referidos elementos. O conteúdo contempla conceitos iniciais de metodologia da pesquisa científica destinado as disciplinas ligadas ao desenvolvimento da monografia e trabalho de conclusão de curso. Considera-se que atividades interativas disponibilizadas em OED oferecem oportunidades de exploração de fenômenos científicos e conceitos muitas vezes inviáveis ou inexistentes em outros ambientes convencionais da educação, seja ela presencial ou a distância. | - |
Descrição: dc.description | The digital learning objects can add a variety of modes of interaction and simulation through different senses and elements (sounds, audio, text, hypertext, animation, videos, visuals, pictures, ringtones). From such potential evidenced, we aim to develop a digital learning objects in 3D format that enables greater integration between content, virtual learning environment combining the didactic elements referred. The content includes initial concepts of research methodology for scientific disciplines related to development of the monograph and completion of course work. It is considered that interactive activities available on digital learning objects offer opportunities for exploring scientific phenomena and concepts often infeasible or nonexistent in other environments conventional education, be it in person or at a distance. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Publicador: dc.publisher | LE@D | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Objeto educacional digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital learning object | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning | - |
Título: dc.title | Objetos educacionais 3D para formação na educação superior a distância | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: