Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Correia, Ana Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3075 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3075 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo investiga o uso de ferramentas de mídia social numa unidade curricular online no contexto do ensino superior como uma alternativa aos sistemas de gestão da aprendizagem. Este é um estudo qualitativo que utiliza entrevistas e a análise de documentos como principais métodos de levantamento de dados. Os resultados mostram que os estudantes apreciaram, em particular, a flexibilidade do mídia mash-up e a oportunidade de aprenderem sobre diferentes tecnologias de ensino e aprendizagem. No que diz respeito a possíveis melhoramentos da experiência de aprendizagem online, os estudantes sugeriram o aumento de frequência das sessões síncronas e o uso adicional de conteúdos em formatos áudio e visual/vídeo. | - |
Descrição: dc.description | This study explores the use of social media tools in a graduate online course as an alternative to the traditional learning management systems. It uses a qualitative research approach relying on interviews and document analysis as data collection methods. Results show that students enjoyed particularly the flexibility of the media mash-up and the opportunity to learn about different technologies for learning and teaching. As far as improvements of the online learning experience, students suggested an increase of the frequency of synchronous sessions and the use of additional content in audio and visual/video formats. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Publicador: dc.publisher | LE@D | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas de mídia social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de gestão da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social media tools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning management systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online education | - |
Palavras-chave: dc.subject | III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning | - |
Título: dc.title | Uma investigação do uso de ferramentas de mídia social na educação online | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: