Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Franco, Dulce Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Ricardo, Maria Manuel Calvet | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3038 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3038 | - |
Descrição: dc.description | Nos últimos anos, tem-se observado o recurso a práticas de elearning através da utilização de plataformas LMS (Learning Manegement System) como apoio ao ensino presencial no ensino superior. Na literatura científica encontram-se estudos de relevante sucesso neste campo. O presente artigo relata uma experiência com a plataforma Moodle num curso de 1.º Ciclo de Ciências da Educação na ULHT (FCSEA – IE) no ano de 2012/2013, em que esta plataforma é usada num sistema de b-learning. Propomos uma reflexão sobre o recurso a esta prática como estratégia de suporte e a avaliação do seu impacto no processo de ensino aprendizagem. Este estudo permitiu ainda a exploração de mais e melhores recursos digitais de forma a otimizar uma melhor implementação pedagógica. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Publicador: dc.publisher | LE@D | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | B-Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plataforma Moodle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo de casos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de dados | - |
Título: dc.title | O ensino b-learning no ensino superior: relato de uma experiência na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - LHT | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: